Em meados de 2007, Denner Augusto Sena da Silva despontava como um dos grandes talentos do funk paulista, quando o gênero ainda engatinhava por São Paulo. Com 14 anos, ele assustou a todos com seu potencial, com suas letras que emocionavam e faziam todos cantarem e com uma visão de funk muito a frente de seu tempo.
Diretamente da Vila Natal, Zona Sul, o MC Zói de Gato iniciou sua carreira se inspirando no movimento do funk do Rio de Janeiro. Explorando um cenário quase inexplorado em São Paulo, o MC tinha apenas 15 anos quando começou a espalhar suas músicas por todas as quebradas da capital, algo que era raríssimo naquela época.
Entre os principais sucessos do cantor, se destacaram “Fábrica de Bico”, “Amor é Só de Mãe”, “Primeiro Comando” e “Águas Sujas, Águas Limpas”. Todas elas, mesmo lançadas antes de 2010, passam de milhões de visualizações no Youtube.
Aos 16 anos, sua carreira foi interrompida de maneira precoce, no dia 9 de abril de 2009, o cantor estava voltando de carona do baile da Maria Mariah, onde havia acabado de cantar, e acabou se envolvendo em um acidente de carro fatal.
Exatamente 13 anos depois de sua morte, Zói de Gato é lembrado por tudo que fez e representou para o funk paulista quando poucas pessoas apostavam no gênero. O MC é colocado na prateleira de relíquias do funk e ainda é inspiração para muitos cantores.
Para explicar melhor a história do cantor, há um documentário produzido pelo “Kelvy Lopes”, chamado “Documentário MC ZOI DE GATO (A VOZ DA FAVELA)”, que dá detalhes sobre a vida e a morte do MC, entrevistando personagens que estiveram com Zói ao longo de sua caminhada e no dia de sua morte. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=P2l6Q7ove7I
Se você não conhece a história de Zói de Gato, vale a pena assistir ao documentário do jovem que realizou seu sonho e abriu diversos caminhos para que o funk esteja na proporção que está hoje. Um talento que pra sempre estará marcado na história do funk.
eterno zoi de gato.!
EXATOS 12 ANOS BIXO