“O esquece jamais será esquecido”! Hoje (16), completam-se 3 anos da morte de Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido como MC Kevin. Mesmo após sua partida, o funkeiro continua sendo uma referência e fonte de inspiração para artistas que estão começando e até mesmo para os já renomados.
O funkeiro é um dos artistas mais escutados da música urbana! No Spotify são mais de 7 milhões de ouvintes mensais, e em seu canal do YouTube, ele chegou à incrível marca de 1 bilhão de visualizações em suas músicas. Pensando nisso, a Sobre Funk separou uma lista dos 5 maiores hits solo de Kevin. Acompanhe:
5º lugar: Doutora 2
As três sequências de “Doutora” foram escritas como homenagem ao seu grande amor: Deolane Bezerra. Com o marco de 135 milhões de views no YouTube, “Doutora 2”, conta como era o relacionamento do MC com a advogada.
4º lugar: O Menino Encantou a Quebrada
Alcançando 136 milhões de visualizações e mais de 1,5 milhão de curtidas, “O Menino Encantou a Quebrada”, não encantou apenas a quebrada, mas encantou o mundo! Nessa composição, MC Kevin aborda as conquistas que alcançou em sua carreira, além de abordar sobre o romance com uma menina de sua quebrada.
3º lugar: Veracruz
Só quem é relíquia lembra dessa! Lançado em 2015, o hit conta com 158 milhões cliques no YouTube. No clipe, além de MC Kevin usar o seu icônico cabelo azul, MC IG, MC PH e MC Davi também aparecem.
2º lugar: Doutora 3
O single mais emblemático da trilogia de “Doutora”, conta com 209 milhões de visualizações e de 1,8 milhão de likes.
“Em ‘Doutora 3’ ele fala como que foi para me conquistar. Que na primeira proposta eu não aceitei, na segunda também não. E que ele me viu dando vários ‘foras’, como dizia ele, em outras pessoas. Foi algo muito forte na minha vida”, disse Deolane ao ser questionada sobre como Kevin criou a saga de “Doutora”.
1º lugar: Cavalo de Troia
O maior hit da carreira do funkeiro conta com 519 milhões de views! O que muitos não sabem é que a música foi composta por MC IG, porém Kevin a ”roubou”.
E aí, qual é o seu hit favorito? Deixe nos comentários!