Anitta lançou na madrugada desta sexta-feira (26), em todas as plataformas digitais, “Funk Generation”, o seu sexto álbum de estúdio, totalmente dedicado ao funk. O projeto conta com 15 faixas e apresenta colaborações de renomados artistas como: Sam Smith, Brray, Bad Gyal, Dennis DJ e Pedro Sampaio. Vem com a Sobre Funk acompanhar!
O processo criativo do disco teve início após Anitta enfrentar uma doença muito grave que a fez refletir sobre a vida. Passando por essa situação, ela decidiu criar algo para fazer história e deixar assim um legado em suas raízes, carreira e no gênero musical. A Girl from Rio começou a produzir seu álbum à distância, com a colaboração de seus produtores, mesmo doente.
Anitta teve ousadia na hora de escolher os idiomas, o projeto conta com singles em inglês, espanhol e português, e em alguns deles ela até brinca misturando-os. A poderosa não hesitou na hora de abordar temas como desejo sexual e o empoderamento feminino, músicas como “Savage Funk” e “Grip” fazem parte desse subgênero proibidão.
Na coletiva de imprensa de seu novo álbum, Anitta respondeu com exclusividade algumas perguntas para a Sobre Funk, acompanhe:
Sobre Funk: Na sua concepção, qual o subgênero do funk é o mais desafiador para criar: melody ou proibidão?
Anitta: “Com certeza o melody é mais fácil, pois tem as melodias e, pelo menos para mim, consigo criar várias melodias bonitas. Surpreendentemente, o proibidão é feito para dançar, então você tem que criar a letra sem pensar no conteúdo, é preciso só pensar em como dançar”.
Sobre Funk: Depois de finalizar o projeto de “Funk Generation”, que é uma realização pessoal, você pensa em dar uma pausa na carreira?
Anitta: “Eu sou louca para dar uma pausa, na verdade. Aí vai muito do meu estado emocional. No momento, sinto que posso fazer essa escolha a qualquer instante, pois já cumpri tudo o que precisava”.
Escute agora “Funk Generation”:
E aí, qual a sua faixa favorita do álbum? Deixe nos comentários!
Veja outras matérias:
-
MC Daniel ganha a “Medalha Pedro Ernesto”: principal homenagem do RJ
-
Mãe de MC Gui expõe mãe de MC Mirella em reality: “Eu revelei a sua filha”
-
Chefin recupera cordão que havia sido apreendido pela polícia
Sem palavras com esse álbum da Anitta