No começo do mês (06), a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu qualquer, propaganda, importação e venda de cigarros eletrônicos o Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Tudo começou, quando a diretora de estudos científicos, afirmou que os dispositivos eletrônicos, estivessem relacionados com o aumento do risco de adolescentes ao ato de consumir um exagerado uso de produtos que contenham tabaco, causando diversos danos à saúde pulmonar, neurológica e cardiovascular.
Apesar dos cigarros eletrônicos serem proibidos no Brasil, os dispositivos ainda são vendidos e divulgador por toda a parte do Brasil.
A propagação do aparelho conhecido como “Vape” está sendo comercializado desde 2009, mas em nenhum momento a ANVISA e seus diretores apresentaram uma solução para a venda ilegal desses aparelhos.
Os dispositivos possuem uma tecnologia simples, em geral, uma mistura de agua, nicotina, aromatizante, glicerina vegetal e uma bateria que permite esquentar o liquido.
Esses eletrônicos têm formas variadas e modelos mais modernos, alguns são fechados, sendo impossível a troca do produto e outros podem ser recarregados, com líquido de várias substâncias.
E aí, você já fumou ou fuma algum tipo de cigarro eletrônico?
Deixe nos comentários!
Veja outras matérias também: