A cantora Cardi B é uma das maiores fãs do funk brasileiro em terras internacionais. Na última premiação do Grammy Awards, ela roubou a cena com uma performance ao som do remix de “Wap”, feito pelo DJ Pedro Sampaio, o que resultou na polêmica declaração de Rick Bonadio.
Cardi também cantou ao lado de Anitta na música “Me Gusta” e tem uma faixa gravada com Ludmilla.
Na noite da última quarta(30/06), a americana publicou uma declaração em seu twitter respondendo a um comentário feito pela MC Dricka durante sua participação no PodPah, que aconteceu no dia 14 de junho.
- Rapper americano quer gravar feat com o MC Poze
- Feat póstumo entre Hariel e Daleste ganha nome e data de lançamento
- MC Caverinha gasta mais de R$15 mil na Tatuapé Conceito e paga em dólares
A funkeira havia dito que queria ser notada por Cardi B por conta de seu trabalho, mas que não gostaria de tirar dinheiro do bolso para que isso seja realizado. “Ah, a mulher é a braba, mas será que ela vai me notar um dia? Eu não quero pagar para ela me notar, isso é chato. Eu gosto quando as pessoas me notam”, disse a MC.
Na sequência, o apresentador Igão perguntou se isso realmente acontece, e Dricka respondeu: “Tem. Você não sabia? É foda, mas vamos deixar em off”.
Embora o comentário da funkeira não ter sido um ataque direto à rapper americana, Cardi B resolveu responder dizendo que conheceu o funk de forma natural, sem ser paga para escutar. Em sua rede social, ela escreveu em português com o apoio do Google Tradutor.
“Não é verdade. A primeira vez que eu ouvi uma música de funk foi quando um fã me marcou em um post de “Onda Diferente” [Anitta, Ludmilla e Snoop Dog]. Eu comecei a ouvir as duas artistas e, quando a música acabou, músicas diferentes começaram a tocar, foi quando eu escutei as músicas de Kevin o Chris e tantos artistas.”
Cardi também escreveu que ama as danças e passinhos das músicas brasileiras e citou o famoso Bonde das Maravilhas. “Quando vejo videoclipes, vejo várias danças de funk. Quando você pesquisa “dança funk” no YouTube, aparece o Bonde das Maravilhas e, meu deus, eu amo tanto a música delas. Eu não sei muito sobre o funk e seus artistas e também não entendo português, mas adoro”, continuou.
Ela ainda finalizou se declarando para o ritmo: “Meu corpo e espírito sentem. A música é incrível. Você pode não entender as palavras, mas o ritmo domina a sua alma. Eu amo o funk”.
Veja os tweets da rapper:
Não é verdade que a primeira vez que I Hurd funk music foi quando um fã me etiquetou em um post de onda diferente eu comecei a ouvir os dois artistas e quando a música acabou a música embaralhou para diferentes músicas foi quando eu Hurd músicas de Kevin o Chris e tantos artista https://t.co/rgHdlzvtng
— Cardi B (@iamcardib) July 1, 2021
diferente Ao ver o videoclipe, vejo diferentes danças funk quando você pesquisa o funk dance bondes das marhavilla aparece muito e, ommmgg, eu amo tanto a música deles. Não sei muito sobre funk e seu artista e não falo português, mas adoro como faz https://t.co/zbm0cXiJbf
— Cardi B (@iamcardib) July 1, 2021
meu corpo e espírito sentirem-se. A música é incrível, você pode não entender as palavras, o ritmo domina sua alma. Eu amo o funk
— Cardi B (@iamcardib) July 1, 2021
Dricka aproveitou a situação e se defendeu, confira o tweet da funkeira:
Não desmereci meu funk! Pois com ele fui pra Times, me expressei de uma forma que muitos não entenderam!! se não acontecem com todos “$$” dahora ! Mas comigo aconteceu obrigada de nada 😉
— MC Dricka 👑 (@mcdricka) July 1, 2021