Uma das maiores metas da carreira do MC Kevin era ter a sua própria produtora. Dessa forma, após alguns desentendimentos com a produtora GR6, o cantor anunciou a Revolução Records.
Agindo de forma independente, o MC Kevin deu início a um dos seus objetivos de ser empresário. No entanto, logo após a sua morte, a produtora teve dificuldades de se desenvolver, tendo em vista o enorme potencial que tinha para tal.
Para relembrar esse momento da vida do cantor, iremos analisar como foi o surgimento da Revolução Records que, sem dúvidas, teria total capacidade de ser uma das maiores produtoras da cena do funk.
GR6
Para entender o contexto da criação da Revolução Records, é importante entender, primeiramente, de que forma a relação com a produtora GR6 ficou insustentável para, assim, abrir espaço para o surgimento da Revolução.
Como dito anteriormente, uma das metas da carreira do MC Kevin era ter sua produtora própria para trabalhar de forma independente. Não é possível afirmar que essa vontade só surgiu depois da briga com a GR6 ou se, de fato, era um desejo de antes do cantor.
A desinteligência entre a GR6 e Kevin começou, publicamente, quando o cantor foi até o podcast Podpah, onde disse que a loja dos 4M estava ‘falindo’ e que também nunca teve um retorno da real da colaboração concedida por ele. Após esse episódio, Gugu GR6 e Kevin começaram a trocar farpas sobre o ocorrido.
Naquele momento, o Kevin estava nervoso e, impulsivamente, anunciou o término da sua carreira. Em consequência, lançou o som ‘Minha Última Música’ em que dizia que iria parar com a carreira. Se liga:
No entanto, se engana quem pensa que a carreira iria terminar ali. Na verdade, seria um novo passo para a conquista de um dos seus objetivos de se tornar um empresário independente. Ao sentir-se desvalorizado, Kevin anunciou sua saída da produtora GR6 num ato revolucionário: queimou a placa da produtora de melhores do ano.
Em razão da existência de um contrato, não era tão simples o cantor se desligar da GR6. No entanto, após a cobrança de alguns valores referentes ao streaming do Spotify, a relação ficou insustentável, até que no dia 19 de abril de 2021 foi publicada a rescisão do contrato entre os dois.
Em agradecimento a todo suporte que a produtora proporcionou ao cantor, MC Kevin fez a seguinte postagem:
Ver essa foto no Instagram
REVOLUÇÃO RECORDS
Sendo assim, com o término da relação entre o MC Kevin e a produtora GR6, abre-se espaço para o surgimento da Revolução. Um dia depois da publicação da rescisão do contrato, a rede social da produtora começa a divulgar os novos projetos do cantor. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Sob uma nova perspectiva, o MC Kevin começa a subir os vídeos de músicas que tinha para o canal da Revolução Records. Mais do que isso, o cantor também apresentou uma nova remixagem dos seus hits que, inclusive, foram produzidas por ele mesmo.
No entanto, a ascensão de uma das produtoras com maior potencial de crescimento foi interrompida. Ainda assim, o legado que o MC Kevin deixou para o funk é eterno.
Gostou deste tipo de conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários para a continuação.
Veja também: