O ano virou e o momento de se reinventar é agora, se aventurar em novos caminhos é bom, mas o melhor ainda é juntar o novo com aquilo que você já faz bem. E hoje é a vez de contar a história de Kayblack, artista que vem dando aula no quesito de misturar o trap com o funk e alavancar ainda mais a cultura que nasce nas periferias.
Alternando entre os dois estilos, Kaique Menezes já está a 8 anos na caminhada da música, desde os 12 anos, o cantor já canetava suas letras se inspirando em nomes como Daleste, Felipe Boladão e Neguinho do Kaxeta.
Durante esses anos, Kayblack nunca deixou de ajudar seu irmão mais novo, Mc Caveirinha, que também queria entrar pro mundo da música, mas foi em 2020 que ele focou na própria carreira e estourou de vez para o mundo.
Autor dos hits “Jacaré que Dorme” de 10 milhões de acessos e “A Cunhada” com 12 milhões, Kayblack foi um grande sucesso do último ano com suas letras, seu ritmo do trapfunk e, principalmente, pelo trabalho feito em um ano de pandemia, onde ele teve que focar no meio digital para crescer na cena.
Em entrevista ao Portal Kondzilla, Kayblack passou uma visão que vale a pena ser destacada: “Eu, Kaique, não quero que minhas músicas sejam tipo uma com mais de 100 milhões e as outras não batendo 1 milhão. Prefiro ter várias de 1 a 6 milhões. Não quero ser MC de um sucesso só.” indo na contramão de muitos Mcs que vivem por uma música.
Com várias parcerias de sucesso nas ruas, como a música “Não é Conselho é Visão” feita com o Mc Ryan Sp, Kayblack é uma grande promessa pra 2021 e tem a meta de fazer diversos shows após o fim da pandemia, para enfim, poder sentir a sensação de ouvir o público cantar os seus sucessos.
Confira o hit “A Cunhada” de Kayblack: