Conversa de gigantes, tá? Foi ao ar hoje (2) a conversa do Mano Brown com o dono da KondZilla, Konrad Dantas, no seu podcast ‘Mano a Mano’ disponibilizado pelo Spotify. O empresário trocou uma ideia com o rapper para falar sobre a revolução que ele fez no funk.
Ver essa foto no Instagram
Em relação a conversa que os dois tiveram, vários temas foram abordados como a história de vida do Kond, seus projetos até chegar onde está e análise do mercado musical e financeiro.
A KondZilla é o maior canal do YouTube brasileiro, sobretudo, de funk, e transformou todo amadorismo que o estilo musical tinha por ser da periferia em uma grande indústria que movimenta milhões de reais por ano.
No entanto, além de artistas, tanto Mano Brown como o Kond são empresários negros de sucesso que influenciam diversas pessoas, das quais não recebem o reconhecimento devido pelas suas habilidades.
Tanto o funk como o rap, recebem a discriminação de possuírem uma característica violenta e pornográfica, porém, fecham os olhos para a realidade periférica, na qual é retratada através das letras dos estilos musicas em questão.
Além disso, a conversa entre os dois é importante, principalmente, para a população da quebrada que os veem como grandes referências tanto na vida artística quanto empresarial e, dessa forma, moldam opiniões para essas pessoas.
A conversa entre os dois permeia entre o funk, política e negócios e acrescentará para cada pessoa que ouvir a conversa. Segundo Kond, a pirâmide está invertida e quem dá as tendências agora é a base. Ou seja, a periferia possui uma grande influência e dá voz sobre o que se torna viral.
E aí, já ouviu? Deixe a sua opinião nos comentários.