Nesta quinta-feira (22), o cantor de axé Marcelo Tchakabum se pronunciou em seu Instagram, após ser chamado de “oportunista” pelo rapper Orochi. A treta começou depois do artista carioca revelar através das redes sociais que sua música “Sereia” tinha saído do ar após uma reivindicação de direitos autorais do Tchakabum, que teria alegado ‘plágio’. Vem com a Sobre Funk para saber mais.
O motivo do plágio seria porque a música “Sereia”, que conta com as participações de Ryan SP, Xamã e Oruam, teria supostamente um trecho da clássica música “Onda Onda”:“Cuidado com a onda tubarão vai te pegar”, diz a letra cantada por Ryan SP. Então, Orochi apareceu irritado em suas redes sociais, afirmando que Marcelo havia solicitado um valor extravagante nos royalties da música.
“O cara foi safado, pois a situação foi desenrolada. O maluco queria ganhar mais do que geral no autoral da música e no intérprete. O maluco queria ganhar mais que todo mundo… então pra mim ele já foi safado ai, o cara já queria mais do que todo mundo e não tinha desenrolado”, disse Orochi, que negou plágio e afirmou que a situação será resolvida na Justiça.
Depois da repercussão do caso, o cantor de axé veio se pronunciar na sua rede social, o cantor afirmou que está sendo ameaçado. Nos stories, ele alega que vendeu os direitos do Tchakabum para uma empresa, e não é ele quem toma essas decisões. “Quem manda em fazer qualquer tipo de coisa são os donos da música e eu vendi essa música tem seis meses. Quem mexe em tudo isso são as editoras não sou eu!”, explicou o cantor de axé.
“Vocês têm que saber o que está acontecendo antes de falar gente! Tomem cuidado!”, declarou o cantor, que finalizou seu pronunciamento pedindo para que se diminuísse o ódio”
Confira o post abaixo:
https://www.instagram.com/p/CmfgGBbM1__/?utm_source=ig_web_copy_link
E aí, o que você acha disso tudo? Deixe nos comentários.
Veja:
- Mirella manda recado inesperado para Deolane Bezerra; veja
- Mirella aciona a justiça para recuperar as contas no Instagram; entenda
- Música “Sereia” é retirada do ar após processo por plágio; entenda