Hoje é aniversário de um dos maiores nomes do mundo do funk. Mc Hariel completa 23 anos nesse 20 de dezembro e, mesmo tão jovem, já tem uma história enorme para ser contada.
Criado na Vila Aurora, Hariel teve uma infância complicada, com a mãe e o pai desempregados, ele teve que trabalhar desde cedo para ajudar no sustento da casa e das duas irmãs. Um tempo depois, com a morte de seu pai, o artista trabalhou em diversos lugares para ajudar na renda da casa, entregando panfletos e lavando carros, por exemplo.
Sempre com a música em sua vida, o Mc começou a sonhar em cantar funk aos 12 anos. Com parcerias com DJs e outros amigos da sua quebrada, Hariel conseguia se virar para produzir suas músicas e ajudar em casa. Até que conseguiu um contato com o Perera DJ, através de um amigo que tinha um favor a gastar com o renomado DJ.
Logo na primeira produção, Hariel já estourou, o hit “Passou Sorrindo” mostrou todo o talento do jovem Mc que, pouco tempo depois, assinou seu contrato com a GR6. Daí pra frente ele só cresceu, em entrevista ao canal do youtube da Sobre Funk, o Mc contou sobre o sentimento de subir ao palco pela primeira vez: “A primeira vez que eu subi, que eu vi todo mundo gritando por mim, foi diferente, nunca vou esquecer”. O Mc também disse que mesmo após tantas vezes no palco, a sensação ainda é a mesma ao subir hoje em dia.
Hit após hit, o ano de 2020 foi dos sonhos para o cantor. Lançando dois álbuns (“Chora Agora Ri Depois” e “Avisa que é o Funk”), com diversas participações em Sets de sucesso, a música Cracolândia, que passa das 80 milhões de visualizações, uma música póstuma com seu ídolo Sabotage e um convite de Alok para o Rock in Rio de 2021, o ano do Haridade dificilmente podia ser melhor.
Em seu Instagram, Hariel agradeceu a todos que mandaram mensagens a ele falando: “Mesmo com tantos problemas pra resolver, hoje eu só quero agradecer. Obrigado mesmo do fundo do meu peito a todos vocês que me proporcionam a chance de correr atrás das minhas caminhadas da maneira que eu amo, que é cantando funk.”
Quer saber mais sobre a história de Hariel? Confia na íntegra a entrevista do Mc ao canal da Sobre Funk: