O dono de uma das vinhetas mais famosas do funk (É o Mandrake, Mandrake na voz) está completando 26 anos nessa terça-feira, dia 31 de agosto. Com uma história incrível de superação e diversos hits na pista, o MC Paulin da Capital é um dos principais nomes da atualidade no gênero e a Sobre Funk, hoje, apresenta um pouco da trajetória do cantor.
O Mandrake tem a música em sua vida desde pequeno, graças ao pai, que também é músico. Seu início foi no pagode, mas não demorou muito para ele conhecer e se apaixonar pelo funk.
Inspirado em Daleste e Felipe Boladão, ele logo se tornou o MC Paulo Loko, mas foi preso antes de chegar ao sucesso.
Condenado a 11 anos por conta de um assalto em 2014, o artista ficou só 4 anos na prisão e, durante esse período, compôs mais de 100 músicas, preparando o caminho para a sua saída.
- MC Kapela divulga nomes que estarão no Set “Festa Linda 2”
- Veja o antes e depois dos MCs que fizeram harmonização facial
- Pocah é diagnosticada com narcolepsia, um distúrbio do sono; Entenda
Ao deixar a cadeia, ele adotou o nome de Paulin da Capital e viu a fama chegar ao começar a cantar sobre motos no funk consciente.
“Quintal dos Robôs”, “Ô Meu Robô” e “Eu Achei” foram um dos primeiros sucessos do cantor, que colecionou milhões e milhões de visualizações nesse período.
Ao lado do MC Lipi, ele lançou “Mulher Cativante”, que, com 118 milhões de views até aqui, é o maior sucesso de sua carreira.
“Os Mandrake Curte a Vida”, com o MC Ryan SP, vem logo atrás, com 117 milhões no YouTube.
Mas não para por aí, o MC Paulin da Capital também tem “Obrigado Deus”, “Casal Mandrake”, “Acredita” e “Morena” em seu enorme currículo, além das participações em Sets de sucesso, como os do DJ GM e o “Revoada do Tubarão”.
Para celebrar o aniversário, o Mandrake está tirando umas férias no sul do Brasil, ao lado de sua mulher. Merecido, né?
Ver essa foto no Instagram