Música explode em apenas dois dias e traz mensagem forte em sua letra
Na última sexta-feira(16), o Mc Poze do Rodo lançou sua mais nova música “Mc não é bandido”. Com mais de 500 mil acessos em dois dias, o som fala sobre a realidade que os cantores de funk enfrentam diariamente, desde as dificuldades na infância até os preconceitos sofridos na associação do funk com o crime.
O Mc que já teve problemas com a justiça no passado, por envolvimento com o tráfico, hoje defende que qualquer um pode mudar de vida e merece uma segunda chance. “Eu não quero saber o que eles vão falar, pelo meu passado eles quer me julgar.” é um trecho do lançamento de Poze, passando a visão de que os erros do passado não devem ser usados pra falar de uma pessoa.
O funk carioca tem uma história grande de personalidades sendo presas discriminadas por diversas razões. O caso do Dj Rennan da Penha foi um dos que mais teve repercussão nos últimos meses. O que mais gera indignação é como o tratamento é diferente para os que estão no corre do funk e são negros em quase todas as vezes.
A mensagem que Poze e outros Mc’s querem passar com essas músicas, é que o funk também é cultura, faz várias crianças acreditarem que é possível ter uma vida melhor e que mesmo na dificuldade, a quebrada também pode chegar no topo sem cometer crime nenhum e nem precisar de apoio de quem finge que se importa com a favela.
Ouça a música “Mc Não é Bandido”
Já ganhouuu
😍🤩🤩