LEGADO! Kevin Nascimento Bueno, popularmente conhecido como MC Kevin, foi um cantor, compositor e um funkeiro brasileiro, que fez muito sucesso nesses últimos anos, principalmente na cidade de São Paulo.
Uma historia que foi infelizmente interrompida, por um fim trágico, não acabou no dia de sua morte. O famoso e polêmico “Menino que encantou a quebrada”, hoje encontra sem vida. Entretanto, a carreira e o legado de MC Kevin, foi muito além de suas musica.
Ao decorrer do tempo, o cantor gerou muitos fãs e bordões em seus stories, fazendo com que momentos como esses, alinhados com o seu gigantesco talento no mundo do funk, fizessem do funkeiro uma pessoa memorável. Vem com a Sobre Funk para saber mais.
Biografia
Nome completo: Kevin Nascimento Bueno
Nascimento: 29 de abril de 1998 (Vila Ede, Zona Norte de São Paulo)
Morte: 16 de maio de 2021 (Hospital Municipal Miguel Couto, Rio de Janeiro)
Filhos: 1 (Soraya Gusmão)
Principais trabalhos: “Veracruz”, “Cavalo de Troia”, “Doutora 3”, “O Menino que Encantou a Quebrada”, “Pra Inveja É Tchau”, entre muitos outros sucessos.
Trajetória
MC Kevin tinha apenas 12 anos, quando em 2010 desistiu do sonho de ser jogador de futebol e iniciou a realização de um outro sonho: ser cantor de funk.
“Cria” da Vila Ede, localizado na Zona Norte de São Paulo, desde 2013 Kevin Nascimento Bueno já se mostrava ingressado no meio musical.
Desde pequeno, Kevin frequentava bailes funks de sua vila, onde acompanhavam seus irmãos e amigos, para mostrar por meio da “brincadeira” as suas habilidades de fazer letras e rimas na hora.
Sendo assim, a partir dessa grande descoberta, surgiu a vontade de participar de eventos e rodas de funk.
Já em 2014, em menos de uma semana do lançamento de seu primeiro clipe, o funkeiro mirim já havia atingido mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, se tornando um ídolo e emplacando inumemos sucessos, se tornando uma lenda no mundo do funk.
Mesmo após o acidente que tirou a sua vida, Kevin continua sendo um dos maiores MCs da atualidade.
E aí, qual é a preferida de vocês? Deixe nos comentários.
VEJA TAMBÉM: