Durante seu show no Lollapalooza Brasil 2024, no último domingo (24), o trapper Oruam aproveitou a oportunidade para protestar a favor da liberdade de seu pai, Marcinho VP. O cantor subiu ao palco com uma camisa estampada com o rosto de seu pai e a palavra “Liberdade”. Vem com a Sobre Funk acompanhar!
Após o show, o nome de Oruam foi muito comentado negativamente nas redes sociais, principalmente no X. “Esse papo do Oruam é louco demais”, comentou um internauta. “Surreal isso do Oruam. Esse garoto vive em um mundo paralelo”, expressou outro. “Oruam forçou hein”, publicou um terceiro.
Diante disso, o trapper se pronunciou através de seu perfil no Instagram. “Parem de tirar meu direito de filho de amar meu pai e honrar ele.” escreveu nos stories. Mais tarde, ele publicou uma nota oficial sobre seu show no festival. Acompanhe:
Ver essa foto no Instagram
Quem é Marcinho VP?
Márcio dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Marcinho VP, é apontado como líder do Comando Vermelho e também chefe das bocas de fumo do Complexo do Alemão.
Preso desde 2006, Marcinho VP foi condenado por tráfico de drogas, homicídios e formação de quadrilha, totalizando mais de 40 anos de prisão. No entanto, segundo o art. 75 do Código Penal do Brasil, a legislação estabelece que o tempo máximo da pena não pode exceder 30 anos. Em outros termos, a pena se esgota ao se passar 30 anos e o condenado é solto.
Márcio passou por diversas penitenciárias ao longo desse período e atualmente cumpre pena no presídio de segurança máxima em Catanduvas (PR).