Pra quem acompanhou o auge do funk ostentação em São Paulo, um dos sonhos era ver todas aquelas vozes se unindo em uma só música, mais ou menos como são os Sets de hoje em dia.
E quem aguentou esperar, hoje pôde realizar esse desejo graças à Cartel World, que reuniu diversos relíquias do funk em um Set que traz nostalgia e mostra que, mesmo com o tempo, os MCs ainda têm muito a oferecer para a música.
No time, estão os MCs Rodolfinho, Guimê, Lon, Danado, Nego Blue, B.O e Boy do Charmes.
Por trás disso tudo, está o André, mais conhecido como MC Danado, que fundou a Cartel e deu origem a vários projetos de sucesso na cena.
“A cartel do funk existe há 4 anos já. Eu era dono da Funk da Capital e da Máximo, onde já vinha com esse lance de ser empresário dos artistas, e quando eu passei a Funk da Capital em 2018, logo na sequência tive a ideia de lançar a Cartel, que hoje está com o nome final de CARTEL WORLD, no intuito de dar sequência e somar ainda mais com o cenário funk”, diz o cantor e empresário.
E o Set Lendas do Funk já vinha sendo preparado desde antes da pandemia de Covid-19, mas por conta dela, teve que ser adiado.
“A ideia já existia bem antes da pandemia, porém devido a este acontecimento, eu como idealizador, segurei o projeto, até porque também não é fácil segurar e reunir um projeto desses. Mas antes do Set, eu MC Danado junto com um amigo, David Pérez, já estávamos fazendo festa no Brasil com os lendas, e aí graças a Deus o projeto do set pôde ser realizado, junto à Cartel Filmes e a empresa Sinergia, do Gabriel Zerra, e nossa agregadora Synfonic”
Danado também comentou sobre a experiência de estar ao lado de artistas tão renomados, e exaltou a capacidade deles de se reinventar e continuar se mantendo em alta, mesmo sem tantos lançamentos recentes.
“Sempre é e será incrível a energia, antes de serem artistas, são meus amigos e também eu poder liderar e viver boa parte da carreira deles como empresário e parceiro direto e indireto. Amo fazer parte disso.
Eles sempre serão os melhores e estarão mantendo o cinturão. Com todo respeito, todos têm um peso enorme no cenário, assim como também antes deles tem outros brabos que fazem e fizeram muito pelo movimento! E sem dúvidas os de hoje vão dando continuidade. Mas o ‘Lendas do Funk’ vem pra somar e entregar muita coisa boa, pois ainda tem muitos nomes a vir por aí nos próximos projetos”, conta.
E por falar em novos projetos, o empresário também afirmou que o “Lendas do Funk 2.0” já está sendo preparado, com novos nomes, mas mantendo a essência de propagar a mensagem do funk e dos relíquias que levantaram a bandeira do gênero.
“Novos nomes também que darão continuidade a essa saga, espero poder ter sempre o apoio dos artistas e doação no trabalho! E só agradecer aos amigos, fãs e a esse público atual por acompanhar também! Aguardem LENDAS DO FUNK PRO MUNDO! Sempre junto com o Will SP, produtor que veio junto no projeto.”
Confira na íntegra o Set Lendas do Funk no canal da Cartel World:
SE LIGA: