Traficante processa Filipe Ret, MC Cabelinho e MC Maneirinho. Vem com a Sobre Funk acompanhar!
Alexander de Jesus Carlos, conhecido como Choque ou 220, entrou com uma ação judicial alegando o uso indevido de sua voz na música “7 Meiota”, do álbum “Lume” de Filipe Ret, que conta com a participação de MC Cabelinho e MC Maneirinho.
O trecho em questão, retirado de uma entrevista de Choque, foi modificado com autotune e inserido no início da faixa: “Porque ao invés de eu dar uma arma na mão de uma criança de brinquedo, eu prefiro dar uma bola… eu prefiro dar uma bicicleta… eu prefiro dar um bagulho, porque eu nunca vou incentivar eles dá tiro na polícia. Só que a própria polícia incentiva eles, sabe como? Entrando na casa de um menó de 10 anos e dando tiro na cara do pai deles. Como é que ele vai crescer? Com amor no coração?”.
Preso desde 2008, Alexander está pedindo uma indenização de R$ 500 mil de MC Cabelinho e MC Maneirinho por danos morais. A gravadora Som Livre, responsável por Filipe Ret, já fechou um acordo financeiro com ele.
Além da indenização, Choque também exige que seu nome seja incluído nos créditos da música. O caso está sendo julgado na 1ª Vara Cível da Regional de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
E aí, o que você achou disso? Deixe nos comentários!