CLIMÃO! Após não comparecer ao show do Rock in Rio, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro cancelou a honraria que seria entregue ao MC Ryan SP. Vem entender esse desentendimento com a Sobre Funk!
MC Ryan SP era uma das atrações principais confirmadas para o show “Pra Sempre Trap”, que reunia grandes nomes do trap, como MC Cabelinho, Filipe Ret, KayBlack, Matuê, Orochi e Veigh, no Palco Mundo do Rock in Rio. Este show era um momento esperado para o trap nacional, com grande visibilidade para os artistas principais da cena.
Contudo, um dia antes da apresentação, MC Ryan SP, publicou em suas redes sociais que estava internado, após contrair uma forte gripe viral. Isso fez com que muitos fãs entendessem que sua ausência no Rock in Rio era justificável.
Porém, no dia do show em que MC Ryan SP deveria ter comparecido, ele surpreendeu o público ao postar fotos em suas redes sociais diretamente da Neo Química Arena, durante o jogo do Corinthians contra o Atlético Goianiense. Isso levantou dúvidas e críticas sobre o verdadeiro motivo de sua ausência no evento, já que ele aparentava estar bem o suficiente para assistir à partida.
A polêmica ficou ainda maior quando o jornalista Ancelmo Gois, do portal O Globo, noticiou que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro havia cancelado a entrega da Medalha Pedro Ernesto, uma importante honraria concedida a pessoas que se destacam em áreas diversas no Brasil. Essa medalha seria entregue a MC Ryan SP como reconhecimento de suas ações sociais, especialmente após ele doar R$ 10 mil para um entregador que teve sua terceira bicicleta roubada.
O vereador Matheus Gabriel (do partido Mobiliza), que havia indicado Ryan para a homenagem, ficou insatisfeito com a atitude do funkeiro de não comparecer na apresentação do Rock in Rio. Diante dessa situação, o vereador decidiu cancelar a homenagem, e a Câmara Municipal apoiou a decisão.
E aí, o que você achou disso? Deixe nos comentários!