“Oh, governador, baixa a passagem, que meu bolso não aguenta”! Um dos versos mais famosos de Xamã seria ele reclamando do preço da passagem do transporte público. Venha com a Sobre Funk entender o motivo do cantor pedir a redução do preço!
Xamã faz referência ao elevado preço das passagens do transporte público em diversas rimas. Em “Poesia Acústica 6”, “Poesia Acústica 11”, “Poesia Acústica Paris”, “Malvadão 3” e “Cachimbo da Paz 2”, o cantor usa essa referência em seus versos.
Durante sua participação no Podpah, Xamã explicou que, no início da sua carreira, quando participava de batalhas de rimas, elas eram muito longe de sua casa, e ele tinha que usar ônibus para chegar até lá:
“Eu passava por situações muito ruins, por única e exclusivamente transporte. Eu não conseguia chegar. […] Era uma frustração absurda o preço da passagem. Tinha problemas muito maiores, mas isso era um bloqueio”, revelou o rapper.
A falta de dinheiro para pagar a tarifa do transporte público foi um desafio significativo para ele. Xamã disse que, por conta disso, decidiu expressar essa realidade em suas músicas: “Vou passar a falar sobre isso para sempre, outras pessoas devem passar por isso também”, afirmou o cantor.
Confira:
Ao participar do quadro “Adivinhe o preço das passagens” da página “Tropa da Mainstreet”, Xamã se revoltou ao saber o preço das tarifas dos transportes públicos: “Em todo lugar deveria haver pelo menos uma passagem mais barata, ou então condições melhores para que o trabalhador chegue mais rápido ao trabalho e à casa da cheirosa”, comentou o rapper.
Ver essa foto no Instagram
E aí, o que você achou disso? Deixe nos comentários!