LÁ VAMOS NÓS! Sabe aqueles guarda-chuvas que são usados para proteção contra o sol e chuvas? Então, nos bailes de rua das periferias da grande São Paulo, eles possuem um outro significado. Vem com a Sobre Funk para entender melhor sobre esse assunto.
Essa ideia de levar ‘acessórios’ para rolê não é de hoje. Sendo assim, desde meados dos anos 2000, o guarda-chuva tem sido utilizado em diversos bailes, fazendo parte de uma cultura regional, contribuídos pela admiração da famosa marca: Oakley, que hoje se tornaram grandes relíquias no funk.
Além do seu estilo diferenciado, os guarda-chuvas também são símbolos de ostentação, no qual tem ganhado espaço entre jovens e adolescentes. Também conhecidos como “Umbrella” (tradução em inglês da palavra guarda-chuva), o item pode variar de R$40 a R$5 mil, dependendo da marca e da sua raridade.
A moda da ‘umbrella’ surgiu nas grandes raves e “pool parties” americanas, mas atualmente já possui a sua autenticidade das periferias brasileiras.
A moda começou com a Oakley, mas após se popularizar nas diversas regiões paulistas, hoje em dia existem várias outras marcas de sucesso como: Mizuno, Lacoste, Nike, Under Armour, entre muitas outras.
Veja o post a seguir:
https://www.instagram.com/p/CnnCL-SP8dd/?utm_source=ig_web_copy_link
E aí, o que você achou disso tudo? Deixe nos comentários.