Neguinho do Kaxeta é um nome referência dentro do funk, ainda mais quando olhamos para a cena da baixada santista, local onde revelou muitos talentos como Duda do Marapé, MC primo e o próprio Kaxeta. Sentindo que deve muito de seus aprendizados a sua cidade natal, São Vicente, o MC traz suas experiências e lições exaltando suas raízes no EP Origens, que com sete videoclipes que se transforma em um curta metragem.
A novidade já está disponível nas plataformas digitais e conta com sete faixas, todas com videoclipe que no canal do artista no YouTube.
Assista agora:
Com um extenso repertório de mais de 20 anos de carreira, Neguinho do Kaxeta sempre se destacou pelos seus versos de superação, força e motivação, mesmo vivendo em uma dura realidade na favela do Caxeta junto de sua família.
Repleto de histórias, experiências e mudança de vida, o artista compartilha o seu íntimo dividido em sete faixas, rimando também sobre a sua própria história de superação. Iniciando a trajetória na faixa “Campo Minado“, onde diz: Real, amigos fazem por falta aqui / A ordem é marcha pra cima e prosseguir, não desistir.
A segunda música da tracklist leva o nome de “Providência“, com produção de Murillo e LT, onde expressa sua fé no sagrado e na própria vida, em seguida, “Na Vaca Magra“, com um instrumental e rimas com uma levada característica do NK.
Temos na quarta track, intitulada “Nóis Para Tudo“, enfatizando como sua estética periférica incomoda muitos, mas são suas raízes e não há o que opinarem; Em seguida “Virou Ficha“ e “M5“, por último, “Fênix“, como o próprio nome já diz, expõe seu renascimento.
A importância do projeto para o letrista é justificada em cada verso, beat e produção. Toda letra tem um propósito. “Origens não é sobre a notoriedade da minha carreira, o EP é as pessoas cheias de sonhos da favela do Caxeta e outras quebradas da baixada, sobre todas as vezes que subverti o sistema. Não foi fácil, ainda não é, mas eu sigo em frente para inspirar outros a terem determinação para encontrar sua missão de vida.”, diz o artista.
Acoplando todas as faixas, a celebração da baixada foi feito pelos videoclipes, que juntos se transformam em um curta-metragem que retrata a vida de uma caiçara em busca do seus sonhos, complementando a narrativa da trilha sonora. Cada obra foi gravada em um local do litoral paulista, passando por Santos, Bertioga, São Vicente e Paubá.
E aí, qual a sua faixa favorita do EP “Origens”? Deixe nos comentários!